O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), se reuniu, na manhã deste sábado (2), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande para dialogar sobre as demandas do setor varejista e reforçar a parceria entre o Governo da Paraíba e a entidade. A agenda teve como um dos pontos centrais a “Liquida Campina”, campanha promocional tradicional, que está em sua 23ª edição, e conta com apoio direto do Governo da Paraíba.
“Os resultados que a Paraíba vem alcançando mostram que estamos no caminho certo. Em maio, tivemos o maior crescimento no volume de vendas do comércio entre todos os estados do país, com um aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso é reflexo de um ambiente de negócios estável, construído com diálogo, responsabilidade fiscal e medidas práticas. O Governo tem atuado com ações concretas, como o Refis, o parcelamento do ICMS e o apoio a campanhas que ajudam a fortalecer o comércio, preservar empregos e movimentar a economia paraibana”, afirmou Lucas Ribeiro.
Leia também
Lucas Ribeiro prestigia Caminhos do Frio em Serraria e reforça apoio à cultura no Brejo paraibano
Este ano, além do apoio ao Liquida Campina, a gestão estadual também autorizou o parcelamento do ICMS referente ao mês de julho e lançou o Refis estadual, que permite o refinanciamento de dívidas consolidadas, beneficiando diretamente o setor comercial.
O presidente da CDL de Campina Grande, Eliézio Bezerra, ressaltou a importância da presença do vice-governador e da parceria com o Governo. “Reforçamos a continuidade do apoio às nossas campanhas, como a Liquida Campina e o Natal Premiado, além de apresentarmos outras formas de estender essa parceria com o estado. Essa boa relação institucional é muito importante para o nosso setor”, destacou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, também participou da reunião e destacou que Campina Grande é um grande centro comercial regional, atraindo consumidores de diversas cidades do interior. “O Governo tem sido indutor da geração de empregos, com ações integradas de apoio ao setor produtivo. O apoio governamental envolve planejamento, escuta e resposta às demandas da classe empresarial, que sempre temos atendido com olhar atento ao desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.
Ainda na reunião, outras pautas foram debatidas, como incentivos via ICMS cultural, infraestrutura e segurança pública. Também participaram do encontro o secretário executivo de Inovação do estado, André Ribeiro, o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, além de outras lideranças políticas e empresariais.
Fonte: Secom-PB