A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4). A apresentadora, que completou dois anos na emissora em julho, havia retornado de suas férias recentemente. (Leia abaixo o comunicado oficial da Comunicação da Globo.) Durante esse período, ela compartilhou a apresentação do programa matinal Conexão GloboNews com Leilane Neubarth e Camila Bomfim, além de atuar como analista política em outros telejornais da emissora.
Daniela também chegou a substituir César Tralli no comando do Edição das 18h, um dos horários de maior audiência na TV por assinatura. Seu destaque estava nos furos jornalísticos, notícias exclusivas obtidas por meio de fontes em Brasília. Contudo, o estilo marcante e expansivo da apresentadora, que por vezes incorporava humor em suas participações, não era unanimidade entre os colegas do canal ou o público. Antes de chegar ao Grupo Globo com status de grande nome do jornalismo, Daniela passou por emissoras como CNN Brasil e pelo programa Roda Viva, da TV Cultura.
Leia também
Senador Marcos do Val é alvo de operação da PF e terá que usar tornozeleira eletrônica
A demissão de Daniela Lima gerou um clima de tensão nos bastidores da GloboNews, com temores de que novas dispensas ocorram nos próximos dias. O comunicado oficial da Comunicação da Globo confirmou a saída de outros dois profissionais: “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.
Com informações do portal Terra.