Um incêndio de grandes dimensões atingiu, na tarde desta terça-feira (5), a unidade da Effa Motors localizada no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registros de vítimas. Funcionários da fábrica, especializada na produção de caminhões de pequeno porte, relataram que as chamas começaram por volta das 12h. Segundo eles, faíscas provenientes de soldagem teriam entrado em contato com um produto químico na linha de produção, onde estavam cerca de cem veículos.
Os trabalhadores conseguiram evacuar o prédio rapidamente assim que o incêndio teve início.
“Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí todo mundo começou a correr desesperado”, relatou um funcionário que optou por não se identificar.
Leia também
Vice de Hugo Motta promete pautar anistia em caso de viagem internacional do presidente da Câmara
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mobilizou seis viaturas para combater o incêndio. As equipes continuam no local, trabalhando para controlar as chamas e impedir que o fogo alcance empresas próximas.
Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram uma espessa nuvem de fumaça pairando sobre a fábrica, visível de diversos pontos da cidade.
A Effa Motors informou que não emitirá comentários sobre o incidente por enquanto. “Neste momento, entendemos que qualquer manifestação seria prematura, já que os fatos ainda serão apurados pelas autoridades competentes”, afirmou a empresa.
Com informações do portal g1.