Jorge Costa, ex-capitão e atual diretor de futebol do FC Porto, morreu nesta terça-feira (5), aos 53 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória no centro de treinos e formação do clube, localizado em Gaia. O incidente ocorreu por volta das 12h30, quando Jorge Costa foi atendido pela equipe médica do FC Porto no local e, em seguida, encaminhado com urgência para o Hospital de São João, onde veio a falecer.
Nome icônico na história do FC Porto e da Seleção Portuguesa, Jorge Costa estava em sua segunda temporada como diretor de futebol profissional dos ‘dragões’.
Leia também
Novo uniforme do Justiceiro com Jon Bernthal como Frank Castle para especial da Marvel é revelado
Como jogador, liderou o FC Porto como capitão na conquista da Liga dos Campeões de 2003/04, um dos maiores feitos de sua carreira, que também inclui oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.
Ao todo, disputou 383 partidas oficiais com a camisa azul e branca, sendo o oitavo jogador com mais jogos pelo clube.
Além do FC Porto, Jorge Costa defendeu outros clubes ao longo de sua trajetória, como Penafiel, Marítimo, Charlton e Standard Liège. Após encerrar a carreira como jogador, estreou como treinador no SC Braga, um ano depois de pendurar as chuteiras.
Pela Seleção Portuguesa, o ex-zagueiro acumulou 50 jogos internacionais e conquistou o Campeonato Mundial de Sub-20 em 1991.
Reportagem do portal SIC Notícias.