O influenciador Alex Tibola, de 35 anos, que morreu vítima de um acidente no Chile ao lado da tia, era conhecido por documentar nas redes sociais suas expedições pelo mundo. Nascido em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, ele ganhou destaque ao explorar mais de 80 países pilotando uma Honda Pop 100.
O acidente ocorreu no sábado (9), quando Alex dirigia a motocicleta na Ruta 7 Sur e colidiu com um ônibus, conforme relatado por um amigo. Sua tia, identificada como Liane Tibola, que estava na garupa da moto, também morreu.
Alex se tornou reconhecido pelo canal ‘Crônicas de um Viajante’, onde exibia as experiências e a rotina de suas jornadas iniciadas em 2010.
Leia também
Após vídeo de Felca, Hugo Motta promete pautar projetos de proteção à infância na Câmara
Nas plataformas digitais, ele contava com uma base expressiva: 64 mil seguidores no Instagram e 100 mil inscritos no YouTube, marca alcançada no final de julho.
Além disso, ele fundou uma empresa de turismo pela América do Sul, oferecendo roteiros nômades para motociclistas.
“Tudo começou com uma vontade sincera de viajar de moto, com o que eu tinha: barraca, fogareiro e coragem. Aos poucos, sem atalhos e com muito suor, nasceu a CDV Expedições — que hoje é o meu trabalho, minha missão e meu sustento”, escreveu ele em uma postagem ao atingir 100 mil seguidores.
A confirmação do falecimento foi feita pela família das vítimas no domingo (10). A mãe do influenciador expressou sua dor pela perda do filho e da irmã, agradecendo pelas demonstrações de afeto e apoio recebidas.
“Agradeço de coração por todas as mensagens e orações que tenho recebido. Elas têm sido meu amparo nesses instantes tão difíceis”, declarou Joelma Tibola.
Até o momento, a família não possui detalhes sobre o velório das vítimas nem sobre o transporte dos corpos.
Com informações do portal g1.