Uma explosão em uma fábrica de explosivos causou ferimentos e deixou pessoas desaparecidas na manhã desta terça-feira (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade pertence à empresa Enaex Brasil. O Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou o incidente. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, oito funcionários estavam na fábrica no momento do ocorrido. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão, que ocorreu próximo à rodovia BR-116, foi acidental. Dez viaturas foram enviadas ao local para atender a ocorrência.
Leia também
Operação do MP de São Paulo prende Sidney Oliveira, dono e fundador da Ultrafarma
As equipes realizaram o resfriamento da área afetada e iniciaram buscas pelos desaparecidos com o auxílio de cães da corporação. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou o perímetro, enquanto equipes da Defesa Civil do Estado prestam apoio às famílias impactadas pela onda de choque da explosão.
A corporação informou ainda que três pessoas, que estavam a 200 metros do local do acidente, receberam atendimento por ferimentos leves. No ponto da explosão, restou apenas uma cratera, sem nenhuma estrutura remanescente.
Com informações da CNN.