Um acidente na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, resultou na morte de três militares do Exército e deixou outros dois gravemente feridos. O veículo colidiu contra a mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas por volta das 3h45 desta quarta-feira (13), ficando completamente destruído após o impacto.
As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos. Eles atuavam como soldados no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, sediado em Sapucaia do Sul, também na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Leia também
Vítimas da explosão na fábrica Enaex estavam reunidas para oração, revela delegada
O grupo seguia para o batalhão com o objetivo de participar da solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS). A cerimônia está marcada para começar às 10h30, na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre.
O Exército afirmou que “lamenta o ocorrido e informa que está prestando assistência às famílias”. (Veja nota abaixo)
Com placas de Campo Bom, o carro era o local de residência dos dois sobreviventes do acidente: Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos, e Jailson dos Santos Gomes, 19 anos. Eles foram ejetados do veículo na colisão e encaminhados ao Hospital Centenário com ferimentos graves.
A Polícia Civil investiga o caso, que está sendo tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), conforme explicou o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo.
A polícia requisitou a coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.
O Comando do 18° Batalhão de Infantaria Motorizado informa, com imenso pesar, que cinco militares do Batalhão sofreram um acidente de automóvel, por volta das 4h, desta quarta-feira, na rodovia BR-116, em São Leopoldo. O veículo colidiu contra a mureta de proteção da rodovia, e três militares vieram a óbito: Soldados Eduardo Hoffmeister, Davi Adrian da Silva e Vitor Golfetto.
Os outros dois militares, Soldados Leopoldo dos Santos Staudt e Jailson dos Santos, sofreram ferimentos e foram evacuados para o Pronto Socorro do Hospital Centenário, em São Leopoldo.
Com informações do portal g1.