Geral - -
Pastor Eduardo Costa, flagrado com peruca e calcinha, alega que se tratava de ‘investigação pessoal’
Termômetro da Política
Compartilhe:

A controvérsia envolvendo o pastor Eduardo Costa ganhou novo desdobramento nessa terça-feira (12) com a divulgação de uma gravação adicional, captada na noite de 6 de agosto, quatro dias antes do primeiro registro. As imagens, obtidas por câmeras de segurança, exibem o líder religioso usando a mesma peruca loira e roupa íntima, agora na cor preta, enquanto caminha por uma rua não identificada, próximo a um carro branco. No fim do vídeo, ele entra no veículo pelo lado do motorista.

Pastor Eduardo Costa diz que vestiu peruca loira e calcinha de maneira errada (Fotos: Reprodução)

Após a repercussão, Eduardo Costa gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para esclarecer o ocorrido. Ele explicou que o uso da vestimenta fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço, e não representava um hábito. “Eu fui fazer uma investigação pessoal sobre uma situação minha e, de uma forma errada, acabei colocando uma peruca e um short, me vesti de uma maneira errada para localizar um endereço que eu precisava. Alguém me filmou escondido e tentou me extorquir”, declarou.

Leia também
Auditor preso por suposto esquema bilionário com varejistas recebia salário de R$ 33 mil

De acordo com o bispo, a pessoa que fez a gravação exigiu um pagamento até o meio-dia de segunda-feira, 11, para evitar a divulgação do vídeo, mas ele decidiu não ceder à exigência. Ele mencionou que a esposa estava ciente da investigação, embora não conhecesse todos os detalhes. Eduardo Costa qualificou o episódio como tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem. Até o momento, ele não informou publicamente se registrou boletim de ocorrência sobre a suposta extorsão.

Com informações do portal Terra.

Compartilhe:
Palavras-chave
eduardo costa