O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), participou nesta sexta-feira (15) de dois eventos significativos no estado, reforçando o compromisso com a cultura, a tradição religiosa e o desenvolvimento econômico. Pela manhã, ele esteve em Cacimba de Dentro para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios 2025, e à tarde, marcou presença na 4ª Expo Rural de Queimadas, evento que conta com o apoio do Governo da Paraíba e segue até domingo (17).
Em Cacimba de Dentro, Lucas Ribeiro participou da Santa Missa, um dos momentos centrais da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos. A celebração reuniu fiéis de toda a região, destacando a importância cultural e religiosa do evento. “ A Festa de Nossa Senhora dos Remédios é um patrimônio da fé e da cultura do povo paraibano. É uma alegria poder celebrar, inclusive no dia do meu aniversário, esse momento de união, tradição e devoção junto com a comunidade de Cacimba de Dentro”, afirmou o vice-governador. Ele foi recebido pelo prefeito Pollyanno Henrique, pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e por lideranças políticas locais.
Na parte da tarde, Lucas Ribeiro esteve na 4ª Expo Rural de Queimadas, um evento promovido pela Prefeitura de Queimadas que reúne produtores rurais, técnicos e empreendedores, com exposições de animais, atividades culturais, negócios e difusão tecnológica. “ A Expo Rural é uma vitrine para mostrar a força do nosso campo, impulsionar a economia e valorizar o trabalho das famílias que vivem da agricultura e da pecuária. Eventos como este fortalecem o desenvolvimento sustentável e aproximam ainda mais o governo dos produtores. A cada um das dezenas de eventos apoiados pela nossa gestão, percebemos o quanto esse setor vem se desenvolvendo na Paraíba”, destacou Lucas Ribeiro, que foi recepcionado pela prefeita Delúzia Barros e por lideranças locais.
Os eventos reforçam a valorização da cultura, da fé e do fortalecimento da agricultura familiar, pilares que o Governo da Paraíba tem buscado promover, segundo o vice-governador.
Fonte: Secom-PB