A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo processo seletivo de ingresso na Universidade de São Paulo (USP), abriu as inscrições para o vestibular 2026 nesta segunda-feira (18). Uma das novidades desta edição é a possibilidade de os candidatos indicarem, entre 13 e 17 de outubro, o local de preferência para realizar a prova da primeira fase, desde que a escolha seja feita entre escolas aplicadoras disponíveis na cidade ou região da capital onde o candidato deseja atuar, nas áreas com duas ou mais opções.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 211, com redução para R$ 105,50 para candidatos que tiverem direito ao benefício. Para se inscrever, é necessário criar uma conta no site da Fuvest e apresentar documentos como CPF, documento de identificação com foto, uma foto do rosto (sem acessórios ou filtros) e um e-mail de fácil acesso. O candidato também deve selecionar até quatro opções de cursos e carreiras. A Fuvest disponibilizou um guia digital que detalha as possibilidades de carreiras e oferece informações sobre a USP. A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa e a escolha do local da prova.
Leia também
Hytalo Santos e marido devem ser transferidos para presídio superlotado de Pinheiros, em São Paulo
O calendário da Fuvest prevê as seguintes datas:
Com essas etapas, a Fuvest mantém seu compromisso de facilitar o acesso à USP, uma das mais prestigiadas universidades do país, oferecendo aos candidatos maior flexibilidade na escolha do local de prova e suporte por meio do guia digital.
Fonte: Agência Brasil