Geral - -
Terror no Rio: traficantes tomam 12 ônibus e bloqueiam vias na Ilha do Governador após operação policial
Termômetro da Política
Compartilhe:

Uma operação da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (18) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na prisão de quatro criminosos e na apreensão de quatro fuzis, desencadeando uma reação violenta de traficantes. Bandidos tomaram 12 ônibus, utilizando-os como barricadas, e fecharam vias importantes do bairro, como a Estrada da Cacuia e a Avenida Paranapuan, segundo informações do Rio Ônibus. Um dos veículos foi incendiado pelos criminosos, que também queimaram objetos em caçambas de lixo, enquanto moradores relataram intensos confrontos na região.

Bandidos tomaram 12 ônibus, utilizando-os como barricadas, e fecharam vias importantes
Bandidos tomaram 12 ônibus, utilizando-os como barricadas, e fecharam vias importantes (Foto: Reprodução)

A operação, coordenada pelo 17º BPM (Ilha do Governador) com apoio do 22º BPM (Maré) e do 3º BPM (Méier), tem como objetivo coibir a atuação de criminosos e desobstruir as vias bloqueadas. Até as 9h30, as duas principais vias de acesso ao Morro do Dendê permaneciam interditadas, impactando a circulação no bairro.

Impactos na região

A ação dos criminosos afetou diretamente a mobilidade. Segundo o Rio Ônibus, dez linhas de ônibus estão operando com desvios: 323 (Bananal x Castelo – via Cacuia/Linha Vermelha), 327 (Ribeira x Castelo – via Cocotá/Linha Vermelha), 328 (Bananal x Candelária – via Cacuia), 634 (Bananal x Saens Peña – via Fundão/Bonsucesso), 635 (Bananal x Saens Peña – via Fundão/Linha Vermelha), 901 (Bonsucesso x Ribeira – via Jardim Guanabara), SV901 (Bonsucesso x Bananal – via Cacuia), 910 (Bananal x Irajá – via Fundão), 326 (Bancários x Candelária) e 696 (Praia do Dendê x Méier).

Leia também
Hugo Motta marca sessão para discutir propostas contra ‘adultização’ infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que quatro unidades de saúde, entre clínicas da família e centros municipais de saúde que atendem a região do Dendê, suspenderam atividades externas, como visitas domiciliares, devido ao confronto. O atendimento presencial, no entanto, segue funcionando normalmente. Já as Secretarias Municipal e Estadual de Educação garantiram que as escolas da região operam sem interrupções, apesar da situação de violência.

A operação policial continua na Ilha do Governador, com as autoridades trabalhando para restabelecer a ordem e a circulação nas vias afetadas.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
rio de janeiro