Após dois meses de mobilização com membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais de 1.600 itens (entre alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal) foram arrecadados e serão doados à Casa da Criança com Câncer, em João Pessoa. A ação acontece na próxima quarta-feira (20/08), às 13h30, como parte do programa nacional de voluntariado ‘Mãos Que Ajudam’ 2025. Nesta edição, o projeto tem como foco apoiar instituições que acolhem pacientes em tratamento oncológico.
De acordo com o presidente Victor Petrucci, um dos líderes eclesiásticos à frente da iniciativa na Grande João Pessoa, a escolha dos donativos foi feita com base nas necessidades informadas pela própria Casa. Entre os itens reunidos estão leite em pó, cereal infantil, biscoitos, fraldas, sabonete líquido, água sanitária, sabão em pó, escovas de dentes e cremes dentais. Ele destacou ainda a importância dessa ação, como uma prática dos princípios cristãos.
Leia também
O que falta para Lucas e Cícero saírem do Progressistas?
“A caridade é a essência do evangelho e a marca daqueles que seguem a Cristo. Ao ajudarmos o próximo, não apenas aliviamos necessidades, mas também compartilhamos luz e esperança. Este projeto nos convida a exercer esse princípio com gratidão e propósito”, afirmou o líder. Segundo ele, além da campanha de doação, as crianças da igreja também confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis, que serão destinados à Casa, juntamente com cartinhas, desenhos e kits criativos com livros de colorir, lápis de cor e outros materiais lúdicos.
A programação da entrega de todo esse material coletado contará com uma breve apresentação musical e um momento de interação com os beneficiários da instituição. Para a coordenadora da Casa da Criança com Câncer, Welma Carvalho, a iniciativa vem em boa hora. “É muito gratificante para a gente poder receber projetos como esse. As doações são fundamentais para a manutenção da Casa e quando elas chegam com esse carinho e cuidado nos ajudam a continuar o nosso trabalho”, pontuou.
Atualmente, a Organização acolhe 94 crianças e adolescentes em tratamento oncológico, oriundos de diversos municípios da Paraíba. A instituição oferece hospedagem, alimentação, transporte, apoio psicológico, odontológico e oficinas educativas para os pacientes e seus familiares. Mantida por doações e projetos pontuais, atua com foco no acolhimento integral e na dignidade das famílias assistidas.
Criado no Brasil em 2000, o ‘Mãos Que Ajudam’ é o programa oficial de voluntariado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Reunindo anualmente milhares de voluntários em ações solidárias em todo o país, o projeto tem, em 2025, o foco voltado ao apoio a crianças com câncer, com a entrega de alimentos, itens de higiene e atividades de acolhimento.
Fonte: Assessoria de imprensa