Geral - -
São Paulo enfrenta caos nos trilhos com problemas em cinco linhas de trem e metrô
Termômetro da Política
Compartilhe:

A manhã desta segunda-feira (25) foi marcada por transtornos no transporte público de São Paulo, com cinco linhas de trem e metrô operando com velocidade reduzida. As linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentaram problemas técnicos, enquanto as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô sofreram impactos devido a um incidente na estação Conceição.

Cinco linhas de trem e metrô operando com velocidade reduzida causaram superlotação no transporte coletivo de São Paulo (Fotos: Reprodução)

Segundo o Metrô, a circulação nas três linhas foi afetada após um passageiro entrar nos trilhos na região da estação Conceição, na Linha 1-Azul, zona sul da capital. “A circulação dos trens na Linha 1-Azul está em processo de normalização, após presença de passageiro na via na região da estação Conceição. Por conta desta ocorrência, os trens das linhas 2-Verde e 3-Vermelha também circularam com restrição de velocidade”, informou a empresa em nota.

Leia também
Filho de Margot Robbie rouba a cena ao “interromper” entrevista da atriz; VÍDEO

Mais cedo, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM operavam com velocidade reduzida devido a uma falha técnica em um veículo de manutenção na região da estação Luz. A companhia relatou que o problema ocorreu no truque — equipamento ferroviário que direciona e estabiliza o veículo — do último vagão. Segundo a última atualização da CPTM, a operação segue parcialmente normalizada, com os trens da Linha 7-Rubi funcionando até a estação Palmeiras-Barra Funda e os da Linha 10-Turquesa chegando até a estação Luz. A CPTM recomenda que os passageiros façam transferência para a Linha 11-Coral, que atende ambas as estações.

Mudanças no Serviço 710 e na Linha 11-Coral

A CPTM também anunciou o fim do Serviço 710, que conectava as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, a partir de quinta-feira (28). Com a mudança, ambas as linhas terão a estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, como ponto final, consolidando-a como um hub central do transporte sobre trilhos na capital. A partir desta segunda-feira (25), a Linha 11-Coral, que liga o Alto Tietê e a zona leste à estação Palmeiras-Barra Funda aos sábados, passa a operar também nos dias úteis, das 8h às 15h30 e das 20h à 0h, conectando os passageiros à zona oeste todos os dias da semana. A operação assistida da Linha 11-Coral já está em vigor, reforçando a integração do sistema.

Com informações do portal Metrópoles.

Compartilhe:
Palavras-chave
metrôsão paulo