O vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina, na Rua Doutor Area Leão, próximo à Praça Paissandu. O crime, registrado por um vídeo que mostra o casal sendo baleado na calçada do Hospital Prontomed, também deixou um taxista ferido por estilhaços, mas ele está fora de perigo.
De acordo com o capitão Paulo Roberto, do 1º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas, que formavam um casal, foram atacadas por um homem a pé, vestindo uma camisa branca. A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que Thiciano Ribeiro foi atingido no peito e Penélope Brito na cabeça. Cerca de cinco estojos de munição foram encontrados no local, mas o número exato de disparos ainda não foi confirmado.
Leia também
Pesquisa revela violência política digital sistêmica contra mulheres negras no Brasil
Testemunhas relataram que o assassino fugiu correndo para um estacionamento próximo. As polícias Militar e Civil estão mobilizadas em buscas na região para localizá-lo. A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos iniciais da investigação, interditando a Rua Doutor Area Leão para pedestres e veículos, o que causou congestionamento no trânsito local.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime, que chocou a capital piauiense.
Com informações do portal g1.