A campanha Liquida João Pessoa e Região Metropolitana foi lançada nesta quarta-feira (27), no Sesc Cabo Branco, marcando sua retomada após 14 anos como uma das principais iniciativas de incentivo ao comércio local. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) com apoio do Governo da Paraíba, a ação, que acontece de 29 de agosto a 7 de setembro, reunirá cerca de mil lojas com descontos de até 70% e sorteios de prêmios.
O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) participou do evento e destacou a importância da parceria entre os setores público e privado. “É uma campanha que aquece as vendas, gera movimento para os lojistas e benefícios para os consumidores. O Governo do Estado apoia essa iniciativa porque entende que o comércio é um motor fundamental da nossa economia, capaz de gerar emprego, renda e novas oportunidades. Prova disso é que, no ano passado, a Paraíba teve o segundo maior crescimento do país no setor e, neste ano, continuamos nesta mesma posição”, afirmou.
Leia também
Paraíba lidera ranking regional de competitividade pelo segundo ano, celebra João Azevêdo
O presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, reforçou o impacto da campanha para o comércio físico em meio à concorrência digital. “O retorno da Liquida não é apenas uma ação de descontos, mas um movimento de confiança e estímulo ao comércio físico, tão importante diante da concorrência digital. Essa união de esforços é fundamental para fortalecer toda a cadeia com consumidores, lojistas e vendedores, gerando empregos e movimentando nossa economia”, declarou. Durante o período da campanha, consumidores que realizarem compras a partir de R$ 50 em lojas participantes receberão cupons para concorrer a prêmios como um carro HB20, três caminhões de prêmios, duas motos e vales-compras.
O Governo da Paraíba anunciou medidas para apoiar os lojistas durante a campanha. O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, destacou a publicação de um decreto que permite o parcelamento do ICMS de outubro em dois meses, sem multa ou juros. “Hoje foi publicado um decreto que permite o parcelamento do ICMS de outubro em dois meses, sem multa e sem juros. É uma ação pensada para melhorar o caixa das empresas no momento de retomada das vendas. Nosso objetivo é simples: gerar emprego e renda”, afirmou. A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, celebrou a iniciativa como um exemplo de colaboração. “Campanhas como a Liquida são ações colaborativas que beneficiam toda a cadeia produtiva. É um ganha-ganha para consumidores, lojistas e municípios. Esse é um projeto que já nasce com a força do setor público e privado de mãos dadas”, declarou.
O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), além de representantes do Sebrae-PB, Fecomércio, parceiros privados e lideranças do setor varejista. A Liquida João Pessoa promete aquecer a economia local, fortalecer o comércio e oferecer benefícios diretos aos consumidores, consolidando a parceria entre governo e iniciativa privada na capital paraibana.
Fonte: Secom-PB