O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu na tarde desta sexta-feira (29), na Granja Santana, em João Pessoa, com o diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Emanuel Rego, para discutir os avanços no esporte paraibano. Durante o encontro, o gestor destacou os investimentos realizados pelo governo estadual na área, que têm atraído eventos esportivos, movimentado a economia, gerado empregos e renda, além de incentivar atletas locais.
Azevêdo apresentou iniciativas que reforçam o compromisso do estado com a prática esportiva e a inclusão. “Recentemente, nós autorizamos a licitação para a construção da Vila Paralímpica, um investimento superior a R$ 130 milhões, que irá oferecer toda a estrutura para treinamento e capacitação dos nossos paratletas. Também vamos realizar a partir da próxima semana o Paraíba Beach Games, que irá reunir mais de 10.500 atletas do Brasil e de outros países nas areias da praia de Tambaú, demonstrando o nosso compromisso com o esporte e o quanto esse segmento pode transformar vidas”, frisou o governador.
O diretor-geral do COB, Emanuel Rego, elogiou a gestão estadual pela valorização do esporte e dos atletas paraibanos. “Eu fiquei muito feliz por tudo que o governador falou sobre o esporte de uma forma geral, sobre o esporte de praia, e para nós do Comitê Olímpico Internacional e do Brasil é importante saber que um Estado tem vocação para várias modalidades esportivas e vamos ter em João Pessoa o Paraíba Beach Games por mais de dois meses, demonstrando que o Governo está sempre junto do esporte e eu estou satisfeito de ver como o segmento é bem tratado no Estado”, declarou.
O encontro contou com a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, e do representante da Fundação Campeões do Amanhã, Rossini Freire. A reunião reforçou a parceria entre o governo estadual e o COB, destacando a importância de iniciativas como o Paraíba Beach Games, que colocam a Paraíba em evidência no cenário esportivo nacional e internacional, além de promoverem o desenvolvimento social e econômico por meio do esporte.
Fonte: Secom-PB