Geral - -
Cícero ressalta trajetória de Leonardo Quintans na posse como procurador-geral de Justiça da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), destacou a trajetória do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, empossado na noite desta segunda-feira (1º) para o biênio 2025-2027. Magistrado de carreira no Ministério Público, Quintans chegou ao cargo após figurar na lista tríplice formada por votação da classe e ser escolhido pelo governador João Azevêdo (PSB) para conduzir a instituição.

Cícero (à direita) parabenizou Leonardo Quintans (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“A atuação eficiente, sem dúvida, conduzida com excelência pelo atual gestor e, certamente, pelo próximo, que demonstra profundo conhecimento das funções e atribuições, inclusive por já ter presidido a associação do Ministério Público. Portanto, este é um momento de tranquilidade, uma transição regular e em conformidade com a legislação”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que também esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

Leia também
Setembro Amarelo: Campanha reforça a importância do cuidado com a saúde mental no Brasil

Missão

O novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, tomou posse falando em “conduzir o MPPB  de forma cada vez mais acessível à sociedade e que atenda às suas demandas e necessidades”. “É um profundo reconhecimento, uma gratidão pela confiança depositada pela classe e pelo governador, além de um enorme senso de dever em corresponder às expectativas. Isso inclui combater as organizações criminosas, zelar pela saúde e pela educação”, afirmou.

Harmonia entre os poderes

O governador João Azevêdo destacou a relação harmoniosa entre os poderes, lembrando do início de sua gestão, iniciada em 2019.  “Pela quarta vez consecutiva, honramos a nomeação e indicação aquele que foi o mais votado, o escolhido pela categoria, respeitando acima de tudo a decisão da própria. Portanto, sinto-me tranquilo, especialmente porque restabelecemos essa relação com todas as esferas administrativas e políticas do Estado”, afirmou.

Legado e futuro

O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, reconheceu o legado do procurador-geral anterior, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e também projetou expectativas positivas em torno do presidente que tomou posse.  “Manifestamos, assim, votos de que a gestão, com o Doutor Leonardo Quintans à frente do Ministério Público, a ser iniciada esteja alinhada com as necessidades da Paraíba, atuando como órgão auxiliar dos demais na construção de um Estado cada vez melhor”, afirmou.

Fonte: PMJP

Compartilhe: