O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assinou nesta segunda-feira (8) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do tradicional Campo da Mangueira, no bairro do Rangel. A iniciativa, que visa fortalecer o futebol amador e incentivar escolinhas de base, inclui nova iluminação, recuperação do alambrado e muros, reforma dos vestiários, pintura e melhorias gerais na estrutura.
Durante a solenidade, que reuniu parlamentares, auxiliares da gestão municipal e desportistas do bairro, Leo Bezerra destacou o início imediato das obras, com previsão de conclusão em dois meses. “Hoje, tenho a honra de assinar a ordem de serviço, e a obra se inicia imediatamente. Ela será concluída em menos de 60 dias. Os trabalhadores já estão no local, realizando o lixamento das paredes e o levantamento de todas as necessidades para a reforma. Removeremos a cerca, reformaremos o campo, a iluminação e os vestiários. Há muito trabalho pela frente. Farei questão de retornar em dez dias para fiscalizar o andamento da obra, e estarei presente na data da entrega, com certeza, ao lado do prefeito Cícero”, projetou.
Leia também
Cícero Lucena lidera todos os cenários para o Governo da Paraíba em 2026, aponta pesquisa
A revitalização do Campo da Mangueira faz parte de um projeto mais amplo da Prefeitura para melhorar campos amadores. O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Zezinho Botafogo, anunciou que a iniciativa será replicada em outros bairros. “A Prefeitura se compromete a realizar um trabalho de qualidade, replicando essa iniciativa em outros locais da cidade. Alguns bairros já estão sendo contemplados com campos de grama sintética, através de um programa que já teve licitação, e a recuperação do campo da Graça está atendendo a uma grande demanda, conforme se observa no sucesso das atividades realizadas. A Prefeitura está promovendo competições esportivas em diversos bairros. Recebemos inúmeros pedidos para a instalação de campos em outros bairros e estamos trabalhando para atender a essas demandas”, afirmou. Ele também mencionou uma parceria com uma empresa privada para adotar um equipamento no Geisel, após a entrega do estádio da Graça, transformado em arena em Cruz das Armas.
Francisco dos Santos, conhecido como Chico da Escolinha, que há mais de 20 anos trabalha com cerca de 200 crianças a partir dos 8 anos no Campo da Mangueira, celebrou as melhorias. “A gente necessita, principalmente da iluminação, para melhorar as aulas à noite. Aqui, a gente sonha em um dia ver algum deles se tornar jogador, mas o objetivo principal é dar oportunidade para vida, garantindo disciplina, tirando dos riscos que a vida apresenta. Estou muito feliz com a melhoria desse campo”, afirmou.
Fonte: PMJP