Um corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto na segunda-feira (8) em um lote de apreensão de veículos em Los Angeles, dentro de um Tesla pertencente ao cantor D4vd, cujo nome verdadeiro é David Anthony Burke. A polícia de Los Angeles foi acionada devido a um “odor fétido vindo de um veículo” no lote localizado na North Mansfield Avenue, conforme informou em comunicado.
Fontes policiais revelaram à NBC News que os restos mortais não estavam intactos, o que atrasará a identificação devido ao grau de decomposição da vítima. O corpo foi encontrado dentro de uma bolsa no porta-malas do Tesla, na empresa Hollywood Tow, segundo a NBC Los Angeles. O veículo havia sido apreendido após denúncias de que estava abandonado. O capitão da polícia de Los Angeles, Robert Peters, informou à emissora que o carro estava no lote há alguns dias. Imagens da emissora mostraram fita policial amarela cercando o veículo.
Até a tarde de terça-feira (9), o caso estava sendo tratado como uma investigação de morte. D4vd, que está em sua turnê Withered World Tour e tem apresentação marcada para terça-feira à noite no The Fillmore Minneapolis, foi notificado sobre o ocorrido. Um porta-voz do cantor declarou à NBC News que D4vd “foi informado sobre o que aconteceu e, embora ainda esteja em turnê, está cooperando plenamente com as autoridades”. A Universal Music Group, empresa controladora da Interscope Records, encaminhou perguntas a um advogado de D4vd, que não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Em um caso separado, outro corpo foi encontrado na terça-feira em um veículo em um pátio de reboque diferente, em South Los Angeles, como parte de uma investigação sobre uma pessoa desaparecida. Esse pátio fica próximo às avenidas Western e Gage, a cerca de 7 milhas ao sul de Hollywood. “Neste momento da investigação, não há conexão conhecida entre os dois casos”, afirmou a porta-voz da polícia, Jennifer Forkish.
Reportagem do portal NBC News.