João Pessoa consolidou-se como um dos destinos mais procurados do Brasil e do exterior durante a baixa temporada, que se estende de 1º de setembro a 15 de novembro de 2025, segundo um levantamento do KAYAK, um dos principais buscadores de viagens do mundo. O estudo, que antecede o feriado prolongado da Proclamação da República e marca a entrada na alta temporada de verão, posicionou a capital paraibana no 9º lugar entre os destinos mais buscados para viagens e no 10º para hospedagem.
O levantamento, realizado com base em dados do kayak.com.br e marcas associadas, analisou buscas de 1º de fevereiro a 31 de julho de 2025 para voos de ida e volta, em classe econômica, e hospedagens em quartos duplos com todas as classificações de estrelas (de 1 a 5), para o período de 1º de setembro a 15 de novembro de 2025. Comparado ao mesmo período de 2024, as buscas gerais por acomodação cresceram 6%, enquanto os preços médios caíram 9%, indicando boas oportunidades para viajantes. As buscas por voos internacionais subiram 13%, e as por hospedagem fora do Brasil aumentaram 8%.
Leia também
Tosse, tosse!
Entre os destaques, o Nordeste se consolidou como a região preferida, com João Pessoa liderando o crescimento nas buscas por voos, registrando um salto de 42% em relação ao ano passado. Porto Seguro aparece em segundo, com 18% de aumento. Outras cidades nordestinas, como Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal, também figuram entre os destinos favoritos dos brasileiros. Dos 15 destinos mais buscados em voos, 9 são nacionais e 5 internacionais. Quanto aos preços, Gramado e João Pessoa apresentaram quedas de 4% e 1%, respectivamente, na diária, enquanto São Paulo, Porto Seguro e Fortaleza mantiveram os valores estáveis em comparação com 2024.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, os números refletem tanto o interesse crescente dos turistas quanto o trabalho estratégico de promoção da cidade. “Estamos percorrendo o mundo divulgando João Pessoa e o resultado, consequentemente, é esse. A cada dia mais pessoas estão dispostas a conhecer a nossa cidade”, celebrou. Ele destacou a participação em feiras de turismo no Brasil e no exterior, além dos processos de capacitação, como fatores decisivos para o sucesso.
O estudo, concluído em 19 de agosto de 2025, utilizou como base as comparações com os mesmos períodos de 2024. Os preços médios de voos e hospedagens são estimativas que podem variar com o tempo, e a economia não é garantida. As porcentagens são aproximadas, conforme detalhado no levantamento.
Fonte: PMJP