Geral - -
João Pessoa é premiada pelo Tesouro Nacional por excelência em informações contábeis
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa foi destaque nesta segunda-feira (15) ao receber o 3º Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A cerimônia, realizada no Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), colocou a capital paraibana no segundo lugar entre as capitais brasileiras, ao lado de Belo Horizonte e Salvador, em reconhecimento à transparência e eficiência na entrega de dados ao Sistema de Informações Contábeis do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (centro), esteve presente para receber o prêmio (Foto: Divulgação)

O evento reuniu o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, representantes do Banco Mundial, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), além de governadores e prefeitos de todo o Brasil. O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), esteve presente para receber o prêmio, acompanhado pelos secretários de Administração, Valdo Alves; de Finanças, Brunno Sitônio; da Gestão Governamental, Rougger Guerra; e pelo contador geral da Diretoria de Contabilidade da Sefin, Rodrigo Harlan Teixeira.

Leia também
Polícia prende 19 suspeitos de facção em Fortaleza após queima massiva de fogos para intimidar rivais

“Tivemos a alegria de receber este prêmio que é um reconhecimento que reforça o nosso compromisso na transparência e boas práticas na gestão pública”, celebrou Leo Bezerra. Valdo Alves destacou a conquista como um esforço coletivo: “Mostra que quando trabalhamos juntos, alcançamos grandes resultados para nossa cidade”. Já Brunno Sitônio, secretário de Finanças, enalteceu o trabalho da equipe: “As contas organizadas permitem que a Prefeitura possa realizar as obras e ações que beneficiam as pessoas nas diversas áreas da cidade. Estamos felizes em contribuir com essas melhorias”, comentou.

A STN, vinculada ao Ministério da Fazenda, baseou a premiação no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pelo Siconfi. A avaliação considera a precisão, integridade, qualidade e consistência das informações contábeis e fiscais enviadas, com cerca de 180 verificações em diferentes dimensões para mensurar o desempenho dos entes federativos, incluindo municípios, estados e capitais. O resultado reflete o compromisso de João Pessoa com a gestão fiscal responsável.

Fonte: PMJP

Compartilhe: