O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), revelou nessa quinta-feira (18), durante o encerramento do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2025, a execução do novo anel viário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que conectará os bairros Altiplano e Cidade Universitária. A obra, em fase de licitação pela gestão municipal, integra-se à construção de uma ponte realizada pelo Governo do Estado no Altiplano, visando aprimorar a mobilidade urbana na região.
“Sou testemunha dos resultados concretos dessa parceria, fruto do trabalho conjunto do Governo e da Prefeitura. Desta forma, podemos anunciar a construção de todo o anel viário, a ligação do Altiplano à Cidade Universitária e as duas pontes em construção pelo governador. Nossa gestão vai desenvolver o entorno dessas pontes, com o objetivo de melhorar a mobilidade da população do Altiplano, dos Bancários e da Cidade Universitária”, destacou Bezerra.
Leia também
Nelson Wilians se cala na CPMI do INSS e pode se tornar investigado por fraudes
A plenária, realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, marcou o fim do Ciclo 2025 do ODE, que abrange a 1ª Região Geoadministrativa, composta por João Pessoa e mais 13 municípios: Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Bayeux, Santa Rita, Caaporã, Lucena, Sapé, Cabedelo, Mari, Sobrado, Conde e Pitimbu. O governador João Azevêdo, que presidiu o evento, celebrou o encerramento. “O objetivo desta reunião é concluir um ciclo de 16 assembleias semelhantes a esta, nas quais ouvimos a população, identificamos suas necessidades e podemos oferecer respostas. É, portanto, com grande satisfação que encerro este ciclo, em João Pessoa”, afirmou.
O ODE realizou 15 grandes plenárias em 13 regiões, registrando mais de 82,6 mil participantes presenciais e quase 293 mil indicações de prioridades elencadas pela população, segundo o Governo da Paraíba. Em João Pessoa, a audiência destacou-se pela forte participação de representantes da sociedade civil, incluindo movimentos sociais, de moradia, estudantil e povos originários. A solenidade contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, além de parlamentares, secretários estaduais e auxiliares da Prefeitura.
Fonte: PMJP