O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro concluiu, na manhã deste sábado (20), o combate a um incêndio que devastou uma loja da rede Amigão, na Estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, Zona Sudoeste, após 27 horas de trabalho ininterrupto. As chamas, iniciadas na manhã de sexta-feira (19), foram totalmente extintas após uma operação de rescaldo que se estendeu pela madrugada.
Com o fogo controlado, a Defesa Civil Municipal iniciou vistorias para avaliar os danos estruturais, resultando na interdição de quatro casas e três estabelecimentos comerciais devido ao risco de desabamento. Entre os imóveis comerciais afetados estão o supermercado Mundial, a própria loja Amigão e uma loja de roupas. O subsecretário da Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, informou que uma das casas interditadas, ocupada por três famílias, foi liberada após análise técnica.
Leia também
PEC da Blindagem: impunidade no Congresso já levou à revisão da proteção parlamentar em 2001
As famílias impactadas estão recebendo suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social e foram encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gonzaguinha, na Praça Seca, para atendimento emergencial.
Com informações do portal g1.