Geral - -
JP Mantovani morre aos 46 anos vítima de acidente de motocicleta, em São Paulo
Termômetro da Política
Compartilhe:

O modelo, apresentador, empresário e influenciador João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, faleceu na madrugada deste domingo (21), aos 46 anos, vítima de um grave acidente de motocicleta na Marginal Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, próximo à Ponte Roberto Rossi Zuccolo, na região de Cidade Jardim. Mantovani, que pilotava uma Harley-Davidson, perdeu o controle do veículo, caiu na pista e foi atropelado por um caminhão de limpeza urbana que passava pelo local, sendo arremessado a alguns metros de distância. A polícia investiga o caso, registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros, e busca o motorista do caminhão, que fugiu sem prestar socorro.

JP Mantovani destacou-se inicialmente como modelo e apresentador, no programa Tudo É Possível, da Record
JP Mantovani destacou-se inicialmente como modelo e apresentador, no programa Tudo É Possível, da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Formado em Direito, Mantovani destacou-se inicialmente como modelo e apresentador, participando do programa Tudo É Possível, na Record. Sua projeção nacional veio em 2015, com a oitava edição do reality show A Fazenda. Em 2021, ao lado da esposa, ele retornou à TV no Power Couple Brasil 5, e, em 2024, integrou o elenco do Game dos 100, também na Record TV. Apaixonado por motocicletas, ele frequentemente compartilhava nas redes sociais momentos com sua Harley-Davidson V-Rod Muscle, inclusive vídeos de um evento para motociclistas em São Paulo horas antes do acidente.

Leia também
PEC da Blindagem: impunidade no Congresso já levou à revisão da proteção parlamentar em 2001

Casado com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, Mantovani a conheceu em 2015 durante A Fazenda, iniciando o namoro em novembro daquele ano. O casal teve a filha Antonella, hoje com oito anos, e oficializou a união em uma cerimônia em 2025. A morte de Mantovani gerou comoção entre fãs e amigos. Li Martins lamentou: “o amor da minha vida” e pediu “paz e silêncio” para a família lidar com a perda. A apresentadora Adriane Galisteu, atual comandante de A Fazenda, expressou solidariedade, comentando “Sinto muito” em uma publicação do casal.

Com informações do portal Veja.

Compartilhe:
Palavras-chave
acidenteobituário