Geral - -
Cícero anuncia implantação do programa ‘Agora Tem Especialista’ em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, durante agenda em Brasília, a implantação do programa ‘Agora Tem Especialista’ na capital paraibana, em parceria com o Governo Federal. A iniciativa, articulada em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), visa ampliar o acesso da população a consultas médicas em diversas especialidades.

Cícero destacou a importância do programa para fortalecer a política de saúde da cidade
Cícero (2º, da esq. para a dir.) destacou a importância do programa para fortalecer a política de saúde da cidade (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Cícero destacou a importância do programa para fortalecer a política de saúde da cidade. “Estamos trabalhando para garantir que a população tenha acesso a serviços cada vez mais completos. Com o apoio do Ministério da Saúde, João Pessoa está avançando para acabar com áreas descobertas e também vai contar com especialistas em diversas áreas, o que vai reforçar nossa rede de atendimento”, afirmou o prefeito.

Leia também
Pedro Matias lembra resultado de Galdino em majoritária após críticas ao PT-PB: “perdeu até pra Bolinha”

A parceria com o Governo Federal também está viabilizando outros avanços na saúde de João Pessoa. No âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a capital conquistou a construção de uma nova maternidade. Além disso, a prefeitura já entregou sete das dez novas Unidades de Saúde da Família (USFs), projetadas com características de mini-UPAs, que oferecem atendimento ampliado e infraestrutura moderna. As três unidades restantes estão em fase final de conclusão. Essas USFs beneficiarão cerca de 120 mil pessoas em áreas antes desassistidas.

Durante a reunião, Cícero reforçou o compromisso de fortalecer parcerias com o Governo Federal para trazer mais benefícios à população de João Pessoa, consolidando avanços na infraestrutura e na qualidade do atendimento em saúde na capital paraibana.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: