Geral - -
Parque da Cidade em João Pessoa avança com entrega da primeira etapa prevista para março de 2026
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), visitou na manhã desta sexta-feira (3) as obras do Parque da Cidade, no bairro do Aeroclube, onde a Prefeitura avança em um projeto que integra mobilidade urbana, infraestrutura e preservação ambiental. A primeira etapa, com previsão de entrega em março de 2026, inclui um estacionamento com capacidade para 282 veículos, o plantio de 500 árvores adultas, a duplicação de uma via que conectará o bairro à BR-230 e a construção de uma rotatória para facilitar o acesso à Região Norte da Capital.

Primeira etapa inclui estacionamento com capacidade para 282 veículos e o plantio de 500 árvores adultas
Primeira etapa inclui estacionamento com capacidade para 282 veículos e o plantio de 500 árvores adultas (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Estamos realizando um serviço completo, abrangendo todo o entorno do parque. As vias circundantes, que servirão como moldura para o parque, incluem quatro pistas, duas em cada sentido. A construção dessas vias segue padrões de alta qualidade, com drenagem eficiente e uma base sólida, projetada para garantir a durabilidade e o serviço contínuo à população. É motivo de grande satisfação testemunhar este momento, proporcionando à população equipamentos que promovem o bem-estar”, afirmou o prefeito Cícero Lucena durante a inspeção.

Leia também
Cinco eixos temáticos que podem ser cobrados na redação do Enem 2025; saiba como se preparar

O projeto, segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), também contempla a reestruturação de duas vias importantes: a rua Gilvan Rolim, que já recebeu drenagem, e a Thiago dos Anjos, em processo de duplicação. O estacionamento, que ocupa uma área de 20 mil metros quadrados (equivalente a 2 hectares), contará com iluminação em LED e o plantio de mais de 200 árvores adicionais destinadas ao espaço. “A construção da entrada do parque e do estacionamento está em fase adiantada. Esta área abrange 20 mil metros quadrados, o equivalente a 2 hectares, onde serão plantadas 500 árvores adultas e mais de 200 árvores destinadas ao estacionamento. O projeto inclui iluminação em LED”, detalhou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

O Parque da Cidade já teve sua primeira intervenção viária concluída, com a criação de uma rotatória e o alargamento de vias existentes, melhorando a mobilidade na saída do Bessa, Aeroclube e acesso a Manaíra. O projeto completo inclui um ambicioso plano de paisagismo desenvolvido pelo Escritório Burle Marx, além de equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos e piqueniques, lagos, decks e mirantes elevados, além de áreas de convivência.

Outra fase do projeto prevê a construção de uma ponte estaiada que ligará as ruas Miriam Barreto Rabelo e Suzy Lacerda ao retão de Manaíra, reforçando a integração urbana. A inspeção das obras contou com a presença dos secretários Welison Silveira (Meio Ambiente), Janildo Silva (Comunicação) e Luciano Pereira (executivo de Infraestrutura). Com um conceito moderno e sustentável, o Parque da Cidade promete ser um marco para João Pessoa, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento integrado para a população.

Fonte: PMJP

Compartilhe: