Geral - -
Paraíba brilha nos JEBs 2025 com 18 medalhas na primeira fase e ouros no futsal e vôlei de praia
Termômetro da Política
Compartilhe:

A delegação da Paraíba encerrou a primeira fase dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, em Uberlândia (MG), com um total de 18 medalhas, incluindo seis de ouro, três de prata e nove de bronze. Nesse domingo (12), o estado celebrou mais duas conquistas douradas: uma no futsal masculino, com o Colégio Ethos, e outra no vôlei de praia feminino, com a dupla Isabella e Ana Letícia.

Isabella e Ana Letícia venceram a dupla de Rondônia na final
Isabella e Ana Letícia venceram a dupla de Rondônia na final (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O chefe da delegação paraibana, professor José Hugo, destacou o desempenho expressivo dos atletas. “Um bloco de atletas volta e outro chega para o início de mais uma etapa, já que o evento é dividido em três partes. Esse último dia da primeira fase, foram 18 medalhas, com seis de ouro, três de prata e nove de bronze, um número considerado excelente”, afirmou.

Nova etapa e apoio do governo

Nesta segunda-feira (13), os atletas e técnicos das modalidades da primeira fase, como natação, voleibol, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia e futsal, retornam à Paraíba. A partir de terça-feira (14), começam as competições de atletismo, ginástica rítmica, ciclismo, taekwondo e judô, marcando o início da segunda etapa do evento, que segue até o dia 25 de outubro.

Leia também
Paraíba supera médias do Nordeste e do Brasil com crescimento econômico em 2025, aponta estudo do BB

Organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), os JEBs reúnem atletas de 12 a 14 anos e contam com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O secretário Lindolfo Pires celebrou o desempenho da delegação e expressou otimismo para a sequência da competição. “Parabéns aos nossos atletas que deram o máximo de si para subir ao pódio, em Minas Gerais. Encerrar essa primeira parte com 18 medalhas já é um excelente começo para que consigam bater o recorde de 2024 e, assim, mostrar ao Brasil o potencial da Paraíba no desporto escolar”, destacou.

Expectativa de recordes

Com um desempenho sólido na primeira fase, a Paraíba agora se prepara para as próximas etapas dos JEBs, com o objetivo de superar o número de medalhas conquistadas em 2024. A combinação de talento, dedicação e suporte estadual posiciona o estado como uma potência no desporto escolar, pronta para continuar brilhando em Uberlândia.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: