A AeC, maior empregadora privada da Paraíba, anunciou a abertura de mais de 5 mil novas vagas de emprego no estado durante a apresentação do Relatório de Sustentabilidade 2024, realizada nesta quinta-feira (16) em João Pessoa. O evento contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB), que destacou o papel da empresa na promoção da inclusão social e no fortalecimento da economia paraibana.
O governador enalteceu a parceria com a AeC e seu impacto no estado. “A AeC já tem mais de 20 mil colaboradores no Estado e ficamos muito felizes pela forma com que a empresa trata e cuida de quem lá trabalha. Por isso, é uma alegria participar desse momento e compartilhar tantas conquistas, com o Governo do Estado dando a sua colaboração no que é necessário, seja com a cessão de espaços para que a AeC possa crescer cada vez mais, seja na criação de protocolos para fazer com que ela funcionasse da melhor maneira possível”, afirmou Azevêdo.
O relações públicas da AeC, Nelsinho Santos, anunciou a ampliação das operações no estado: “Nós vamos abrir mais duas mil vagas em João Pessoa, chegando a 12 mil pessoas empregadas, mais 2.500 vagas em Campina Grande, chegando a 12.500 colaboradores e também iniciamos a nossa operação em Patos e foi tanto sucesso que vamos chegar a 500 pessoas até dezembro, com expectativa de chegar a 1.000 pessoas até maio do ano que vem e nós agradecemos ao governador por trazer essa perspectiva de crescimento na Paraíba”.
A AeC mantém forte presença na Paraíba desde 2012, com sua unidade mais antiga e de maior porte em Campina Grande, que cresceu a uma taxa média de 13,9% ao ano em número de colaboradores entre 2018 e 2023, superando os 3,2% de crescimento de empregos formais na cidade e os 3,8% no setor privado. Em João Pessoa, a operação começou em 2013, e, entre 2014 e 2022, a empresa investiu R$ 181 milhões em melhorias e expansões, inaugurando em 2023 uma nova unidade referência em arquitetura, capacidade operacional e sustentabilidade. Atualmente, as duas unidades na capital empregam mais de 10 mil colaboradores, atendendo a setores como instituições financeiras, e-commerce e telecomunicações. Em julho deste ano, a AeC abriu uma nova unidade em Patos, que já conta com mais de 300 colaboradores em menos de três meses.
O Relatório de Sustentabilidade da AeC revela que, dos 20.536 colaboradores no estado, 61,9% são mulheres e 65,8% são negros e pardos. A empresa também promoveu mais de 3.800 pessoas entre janeiro de 2024 e setembro de 2025, consolidando sua política de construção de carreiras. Pelo quinto ano consecutivo, a AeC recebeu o selo Great Place to Work, sendo reconhecida como um ótimo lugar para trabalhar. O CEO da empresa, Raphael Duailibi, destacou: “A força da AeC está na combinação entre tecnologia e pessoas. Mais do que formar profissionais, a AeC forma histórias de vida de forma inclusiva, com oportunidade para todos. Quando oferecemos oportunidades reais de crescimento, promovemos transformação e essa transformação se reflete também na sustentabilidade do nosso negócio”.
Fonte: Secom-PB