Uma tentativa de assalto no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, terminou com dois criminosos presos sob o Jeep blindado de uma motorista na noite desta terça-feira (21). O incidente ocorreu na Rua Lopes Quintas, onde a vítima reagiu ao ataque jogando o veículo contra uma das motos usadas pelos assaltantes, imprensando os ladrões contra um canteiro de plantas na calçada.
Segundo relato da motorista aos policiais, três homens em duas motos abordaram seu carro. Um dos criminosos, que estava na garupa de uma das motos, “bateu no vidro do carro com a arma e anunciou o assalto”. Em resposta, a mulher jogou o Jeep contra a moto, derrubando os dois ocupantes, que ficaram presos sob o veículo. O terceiro comparsa, que pilotava a outra moto, conseguiu fugir. Os criminosos atingidos foram algemados ainda sob o carro.
Leia também
STF publica decisão que condena Bolsonaro a 27 anos de prisão; defesa pode recorrer
Bombeiros foram chamados ao local e utilizaram um macaco-hidráulico para retirar os assaltantes, identificados como Thiago Félix Vieira da Silva, de 25 anos, e Tiago Gabriel de Brito Oliveira, de 18 anos. Ambos foram atendidos sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, receberam alta e foram encaminhados à 15ª DP (Gávea). A polícia informou que Tiago Gabriel, o mais jovem, já possui três anotações criminais, por homicídio, porte ilegal de arma e resistência. Os dois são da comunidade do Largo da Cancela, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
A moto atingida pelo Jeep estava com a placa adulterada e foi apreendida pela polícia. A ação causou grande impacto no trânsito da região, interditando a Rua Lopes Quintas, que dá acesso ao Horto e ao alto do Jardim Botânico. O congestionamento se estendeu pelas ruas do bairro, alcançando a Rua Jardim Botânico até a altura do Parque Lage, e também afetou a Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, até a Rua Saturnino de Brito.
Com informações do portal g1.