Na tarde dessa quarta-feira (22), uma babá de 45 anos e uma criança foram feitas reféns por quatro criminosos mascarados durante um assalto a uma residência na Rua Maestro Elias Lobo, no Jardim Paulista, bairro nobre dos Jardins, no Centro de São Paulo. A ação dos bandidos, que clonaram o controle remoto do portão eletrônico da garagem para invadir o imóvel, foi registrada por câmeras de segurança da casa e da rua.
As imagens mostram os assaltantes dentro da biblioteca da residência, revirando armários e objetos enquanto mantinham a babá e a criança sentadas no sofá, sob vigilância. A funcionária, que segurava a menina no colo, e a criança demonstravam desespero. Antes de fugir com joias e outros itens de valor, os criminosos amarraram as mãos e os pés da babá com um “enforca-gato”, fita plástica resistente com trava, deixando-a no segundo andar do imóvel. A criança não sofreu agressões.
Leia também
Operação desarticula esquema de lavagem de dinheiro do PCC em lojas de brinquedos
A Polícia Civil analisa as gravações para identificar e prender os suspeitos, que fugiram em um carro branco. Até o momento, nenhum dos criminosos foi detido, e os bens roubados não foram recuperados. Não há confirmação se os assaltantes estavam armados. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e libertou as vítimas.
O caso foi registrado como roubo a residência no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, e a investigação será conduzida pelo 78º DP, Jardins.
Com informações do portal g1.