Geral - -
Megaoperação no Rio de Janeiro tem 64 mortos e 81 presos
Termômetro da Política
Compartilhe:

O governo do estado do Rio de Janeiro informou que a operação das polícias Militar e Civil deflagrada nesta terça-feira (28) na região dos Complexos da Penha e do Alemão deixou 64 mortos, 81 presos, policiais mortos e feridos até o início da tarde. A Operação Contenção mobiliza 2,5 mil policiais civis e militares. Esta é a operação mais letal da história do estado, segundo números confirmados pelo Palácio Guanabara.

Forças de segurança do Rio foram para os complexos do Alemão e da Penha, um conjunto de 26 comunidades
Forças de segurança do Rio foram para os complexos do Alemão e da Penha, um conjunto de 26 comunidades (Foto: Reprodução)

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), não quis detalhar quantos policiais foram mortos e feridos porque a operação ainda está em andamento. Ele participou de reunião com agentes das forças de segurança para tratar da operação no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na região central do Rio.

Veja também
Cometa interestelar 3I/ATLAS acende sinal de perigo por trajetória incomum e risco para sonda da NASA

A operação busca capturar lideranças criminosas do Rio e de outros estados, além de impedir a expansão territorial da maior facção do estado, o Comando Vermelho. Os dois complexos abrigam 26 comunidades.

A operação, que também conta com promotores do Ministério Público Estadual, foi deflagrada a partir de mais de um ano de investigação e mandados de busca e apreensão e de prisão obtidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Com informações de Agência Brasil e portal g1.

Compartilhe: