Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos às 5h28 desta quarta-feira (29), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). O alerta foi encerrado às 8h. Mais de 70 mil imóveis na Grande São Paulo estavam sem energia às 9h, segundo a concessionária Enel. Somente na capital são 50 mil casas afetadas.

Ainda de acordo com o CGE, a instabilidade vem do interior e causa chuva de moderada intensidade desde o final da madrugada e início da manhã na capital paulista. Há potencial para ocorrência de rajadas de vento, áreas de alagamento intransitáveis e transbordamento de rios e córregos.
O banco de dados meteorológicos do CGE mostra que, até o momento, outubro registrou 71,3 mm de chuva — o equivalente a aproximadamente 63,5% dos 112,2 mm esperados para o mês.
Leia também
Moradores retiram cerca de 50 corpos de área de mata no Complexo da Penha após massacre policial
Na região do Butantã, a queda de uma árvore na Rua Domingos Nogueira, altura do número 53, na madrugada bloqueou os dois sentidos da via, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Mais cedo, uma equipe da Subprefeitura Butantã estava a caminho do local para retirar uma árvore e liberar a via.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 8h, a lentidão na cidade alcançou 894 km, recorde do ano no período da manhã.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, três linhas de ônibus tiveram que ser desviada desde as 3h40 desta quarta:
6250/10 Jd. Jaqueline – Term. Bandeira
8024/10 Jd. Jaqueline – Butantã
8073/10 Jd. Guaraú – Term. Vl. Sônia
Desvio em ambos os sentidos: Normal até a R. Domingos Nogueira, desvia na Rua Capivari Mirim, Rua João Guilherme, retornando ao itinerário normal.
Com informações do portal g1.