Geral - -
Taxista é baleado na cabeça após ser confundido com segurança em assalto a farmácia em São Paulo
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um taxista de 57 anos foi baleado na cabeça durante um assalto a uma farmácia na Avenida Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de terça-feira (28). O crime ocorreu na altura do número 6901 da avenida. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), uma quadrilha de quatro criminosos assaltava o estabelecimento quando a vítima entrou para comprar produtos no local.

Farmacêutico responsável pela loja relatou que durante o assalto não havia clientes na farmácia
Farmacêutico responsável pela loja relatou que durante o assalto não havia clientes na farmácia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ele estaria vestido de preto e os criminosos teriam confundido a vítima com um segurança e atiraram na cabeça dele. O homem foi socorrido e está internado. O caso foi encaminhado ao 89º Distrito Policial.

Na delegacia, o farmacêutico responsável pela loja relatou que durante o assalto não havia clientes na farmácia, apenas quatro funcionários no balcão, monitorando a loja pelo sistema de câmeras.

Foi quando quatro indivíduos usando máscara e capacete de motociclista, todos armados, entraram na loja e anunciaram o assalto.

Leia também
Chuva intensa: São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos e registra mais de 70 mil imóveis sem luz

Enquanto três dos indivíduos acessaram a área interna para pegar os produtos da geladeira e produtos para emagrecimento, o quarto indivíduo ficou na gôndola dos produtos de perfumaria enchendo uma sacola.

Ele pedia o tempo todo o dinheiro do cofre. Mas o farmacêutico de plantão explicou que não tinha acesso ao cofre, mas o levou até a sala da gerência e entregou o dinheiro que estava fora do cofre.

Sob a mira de uma arma, o funcionário foi obrigado a abrir os quatro caixas para entregar o dinheiro. Nesse momento, entrou o funcionário da noite, que não havia percebido que a loja estava sendo assaltada e, em seguida, o taxista trajado de preto.

Em menos de quinze segundos, o criminoso atirou na cabeça do taxista à queima-roupa, porque estava a menos de 1 metro de distância da vítima. Só depois do disparo que os quatro indivíduos saíram correndo, levando as mercadorias e o dinheiro da loja.

Ainda na terça (28), um rapaz maior de idade e dois adolescentes foram presos pela Polícia Militar acusados de roubar cerca de R$ 30 mil em medicamentos de alto custo e mais R$ 4.400 em dinheiro de uma farmácia na região da Rua Oscar Freire, na Zona Sul da capital paulista.

Os suspeitos fugiram e, quando já estavam na região da Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, foram abordados pela PM. Com os detidos não havia nenhuma arma. O caso iria ser registrado no 13° Distrito Policial, da Avenida Casa Verde.

Segundo levantamento feito pela reportagem, ao menos 62 farmácias já foram alvo de criminosos na Grande São Paulo em 2025. Isso significa um aumento de mais de 400%, se compararmos com 2024, quando acompanhamos 12 casos. Desses 62 casos, 45 foram na capital paulista e 17 em cidades da Região Metropolitana. Até agora, o mês de outubro é o que mais registra casos de assalto contra farmácias em São Paulo.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
assaltosão paulo