Um homem foi preso anteontem em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de tentar manter uma menina de 9 anos em cárcere privado após abordá-la na rua. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, por volta das 11h40 um agente da PM foi informado de que uma menina pedia socorro em uma rua do Loteamento São Geraldo.

A menina relatou que, ao descer do ônibus escolar, foi abordada por um motociclista que tentou conduzi-la a uma área de vegetação e chegou a tentar tocá-la. Ela conseguiu escapar e foi socorrida por pessoas que estavam próximas. Policiais foram até o local e encontraram a vítima em estado de “abalo emocional”.
Leia também
Projeto 2025: Plano conservador para reformar o governo dos EUA avança sob Trump
Com base nas filmagens de segurança, os policiais visualizaram uma moto Honda Fan azul e um homem com as mesmas características descritas pela vítima. O nome dele não foi divulgado.
Por volta das 11h de ontem, durante patrulhamento na BR-020, no bairro Alto Brilhante, os agentes encontraram o homem. Ele tentou resistir à abordagem, mas foi contido. O veículo usado no crime era o mesmo visto nas imagens.
Durante a ação, o suspeito confessou ter dado “carona” à criança e, depois, foi reconhecido por ela. Na casa dele, os policiais apreenderam a camisa usada no momento do crime.
O homem foi autuado por tentativa de sequestro e cárcere privado, com base no artigo 148 do Código Penal.
Com informações do portal Uol.