O chefe do Executivo paraibano, João Azevêdo (PSB), visitou na manhã deste sábado (8) o bairro da Prata, em Campina Grande, acompanhado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e de secretários estaduais, para supervisionar as ações de resgate e expressar solidariedade às famílias impactadas pelo rompimento de um reservatório de água. Ele determinou a formação de uma Comissão multidisciplinar para apurar as razões do incidente e prometeu indenizações completas pelos danos sofridos.

A equipe de análise incluirá representantes da Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Defesa Civil, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Companhia Estadual Habitação Popular da Paraíba (Cehap). Durante a inspeção, Azevêdo enfatizou o compromisso do governo com as vítimas. “Todo o suporte necessário será dado pelo Governo do Estado e pela Cagepa. Não deixaremos que ninguém fique com prejuízo, seja de um portão, uma casa, um veículo. Todos serão cadastrados e vamos tomar as devidas providências. O Estado não fugirá da sua responsabilidade de ajudar todas as pessoas prejudicadas”, garantiu.
Leia também
Número de vítimas de tornado no Paraná sobe para 750; governador declara estado de calamidade
O governador revelou que uma avaliação técnica está programada para a tarde de hoje, visando esclarecer o que levou ao colapso da estrutura. “Hoje à tarde já será feita a inspeção para investigar qual o problema ocorreu para provocar o rompimento. Vamos tomar todas as medidas necessárias e determinadas pelos peritos e equipe técnica que identificarão o que realmente aconteceu no local”, pontuou.
João Azevêdo lamentou a morte da aposentada Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, causado pelo episódio. “Infelizmente, tivemos a perda de uma vida e eu deixo os meus pêsames à família. Estaremos dando todo o apoio e suporte necessário aos familiares”, falou. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam atuando no resgate e na estabilização da área afetada.
Fonte: Secom-PB