Dos 70 relógios de luxo das marcas Rolex, Cartier e Tag Heuer levados durante o roubo à Relojoaria Monte Cristo, no Shopping Iguatemi Campinas, na tarde desta quinta-feira (20), 37 já foram recuperados pela Polícia Civil. Seis pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido, conforme informou a Polícia Militar. Pelo menos uma pessoa segue foragida, e a polícia investiga a participação de outros autores no crime.

Um dos assaltantes foi atingido em confronto com policiais e detido ainda no local do roubo. Outros três homens, que fugiram roubando um veículo no estacionamento do shopping, foram localizados e presos em Pedreira (SP) – um deles ferido por tiro e encaminhado para internação hospitalar. Mais três suspeitos foram capturados em Campinas.
Leia também
Mercado de criptomoedas desaba com Bitcoin na ponta da aversão ao risco
Dois veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos: o carro roubado no estacionamento e outro usado pela quadrilha. Um terceiro automóvel que também teria sido empregado na ação ainda não foi encontrado.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionárias da loja foram rendidas e obrigadas a colocar os relógios dentro de sacos de paco. Uma delas foi levada como refém e liberada sem ferimentos ainda dentro do shopping.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas como roubo majorado e associação criminosa.
Em nota publicada nas redes sociais, a Relojoaria Monte Cristo afirmou que “os prejuízos foram exclusivamente materiais” e que toda a equipe está bem. A loja informou ainda que permanecerá fechada nesta sexta-feira (21), “por precaução”.
Com informações do portal g1.