A TV brasileira amanheceu de luto nesta segunda-feira (24) com a morte da apresentadora Ione Borges, aos 73 anos. A notícia foi confirmada por Claudete Troiano, sua eterna companheira de bancada e amiga de décadas. Em publicação nas redes sociais, Claudete homenageou a parceira que, juntas, marcaram época na televisão: “Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade. Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”.

Ione Borges iniciou a carreira ainda na década de 1960, primeiro como modelo e atriz, até se consolidar como um dos grandes nomes dos programas voltados para o público feminino. Passou por Record, Globo e Cultura, mas foi na TV Gazeta que encontrou seu lugar definitivo, comandando sucessos como Mulheres, Ione, Pra Você, Manhã Gazeta e Todo Seu.
Leia também
Morre aos 81 anos Jimmy Cliff, ícone pioneiro do reggae
Em 2010, aos 66 anos, afastou-se do dia a dia das câmeras por desgaste físico e problemas nas cordas vocais. A emissora, em reconhecimento à sua trajetória, ofereceu-lhe contrato vitalício e manteve sua presença em edições especiais de fim de ano, reunindo diferentes gerações de comunicadores.
Com Claudete Troiano, formou a dupla conhecida como “Parcerinhas”, que se tornou referência de cumplicidade e carinho na TV aberta brasileira por mais de duas décadas.
Com informações do portal Metrópoles.