Geral - -
Veterano de manobras radicais, Lurrique Ferrari havia alertado sobre perigo de pista molhada
Termômetro da Política
Compartilhe:

Vídeos registrados pelo público presente neste domingo (23) no Beto Carrero World, em Santa Catarina, mostram que chovia no momento da apresentação do piloto Lurrique Ferrari, de 36 anos, e a pista estava visivelmente molhada. Em entrevista concedida em janeiro a um canal especializado em manobras radicais no YouTube, Lurrique já havia alertado que o piso da atração se tornava “liso” por causa da película de borracha, condição que se agravava com chuva. O piloto morreu após sofrer um grave acidente durante o Hot Wheels Epic Show.

Lurrique Ferrari integrava a equipe do Beto Carrero World desde o fim de 2024
Lurrique Ferrari integrava a equipe do Beto Carrero World desde o fim de 2024 (Foto: Reprodução)

Natural de Adamantina, no interior de São Paulo, Lurrique Ferrari integrava a equipe do parque desde o fim de 2024 e perdeu o controle da moto ao tentar saltar uma rampa, atingindo a estrutura.

Com mais de duas décadas de experiência em wheeling – modalidade em que o piloto empina e equilibra a moto sobre uma ou duas rodas –, Lurrique começou a praticar aos 16 anos. Ele viveu períodos na China, onde sofreu fratura exposta em um treino, e passou um ano em Dubai realizando shows que recriavam cenas de filmes.

Leia também
Primeira Turma do STF decide por unanimidade manter Jair Bolsonaro preso

Sobre o trabalho no Beto Carrero, o piloto afirmava que vivia “a minha hora de ser feliz” e que ia ao parque “contente”, muitas vezes chegando mais cedo. Apesar de destacar a “pressão” e a “tensão diferente” ao se apresentar para até 3 mil pessoas, descrevia o emprego como “o melhor do mundo”.

Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Com informações do portal UOL.

Compartilhe: