Geral - -
Incêndio consome pavilhão da Ceasa no Rio e mobiliza dezenas de bombeiros
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um incêndio de grande magnitude irrompeu na madrugada desta quarta-feira (3) em um dos pavilhões do Centro Estadual de Abastecimento do Rio, principal central de abastecimento fluminense, localizado em Irajá, na zona norte da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que não há registro de feridos até o momento. Os demais pavilhões seguem em operação normal, sem interrupções.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que não há registro de feridos até o momento (Foto: Divulgação/CBMerj)

Cerca de 80 militares, oriundos de 15 unidades operacionais, foram acionados para combater as chamas, com apoio de 31 viaturas e um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.

Leia também
PF deflagra operação na 13ª Vara Federal de Curitiba, conhecida pelos processos da Lava Jato

Relatos preliminares indicam que o fogo iniciou em uma loja de alimentos e se alastrou rapidamente para boxes adjacentes que vendem plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.

O episódio remete a outro incêndio no Ceasa, ocorrido em outubro de 2022. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram saques aos depósitos, tumulto e seguranças particulares atirando para o alto para tentar conter a multidão. Quatro lojas foram danificadas pelas chamas.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: