O empresário Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (8) no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, horas depois de ser baleado com cinco tiros enquanto trafegava pela Avenida Ayrton Senna. Ele foi atingido por dois disparos no abdômen, um no peito, um no braço direito e um no queixo. Sócio de uma empresa de aviação sediada em Curitiba, Marcos Vinícius havia vindo ao Rio a negócios.

No carro também estavam o filho dele, de 18 anos – ferido de raspão no braço – e uma jovem de 20 anos, que não foi atingida.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo era seguido por dois homens em uma motocicleta. Ao emparelhar, o garupa sacou a arma e efetuou vários disparos antes de fugir. O ataque aconteceu quando o grupo voltava de uma festa.
A polícia apurou que a vítima possuía seis anotações criminais por roubo, lesão corporal, lei de contravenções penais e injúria.
O caso foi inicialmente registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas já foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga a autoria e a motivação do crime. Até o momento, os assassinos não foram identificados.
Com informações do portal g1.