O Internacional escapou do rebaixamento no último segundo do Brasileirão 2025 e levou às lágrimas uma das torcedoras mais famosas do clube. Minutos após o apito final da vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (7), no Beira-Rio, Renata Fan publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece gritando e chorando de emoção com a permanência do Colorado na elite.

Com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick (de pênalti) e Carbonero, o time de Abel Braga chegou aos 44 pontos e terminou o campeonato na 16ª posição, salvando-se no critério do saldo de gols. Ceará e Fortaleza, ambos com 43 pontos, foram os rebaixados – o maior drama da história recente do futebol cearense.
O jogo foi tenso do início ao fim. No primeiro tempo, o Inter pressionou, mas parou em boas defesas de Cleiton e em um chute de Bruno Gomes no travessão. O Bragantino ameaçou com Eduardo Sasha, mas quem abriu o placar foi o Colorado logo no começo da etapa final: Mercado cabeceou cruzamento e contou com falha grotesca do goleiro para fazer 1 a 0.
Alan Patrick, de pênalti, e Carbonero, em contra-ataque, fecharam o placar e garantiram a festa da torcida que lotou o Beira-Rio. Já o Red Bull Bragantino termina em 11º, com 48 pontos, classificado para a Copa Sul-Americana 2026, mas fora da pré-Libertadores.
Nas redes, Renata Fan não segurou a emoção: aos gritos de “salvou!”, a apresentadora da Band comemorou o fim do pesadelo colorado que acompanhou a torcida durante quase todo o segundo turno.
Com informações da CNN.