Em uma final marcada por emoção e notas altíssimas, o ator e cantor cearense Silvero Pereira, de 43 anos, conquistou nesse domingo (7) o troféu do Dança dos Famosos 2025. Ao lado da coreógrafa Thais Sousa, ele gabaritou o samba (notas máximas do júri, da plateia e da internet) e quase repetiu o feito na valsa, garantindo a vitória no Domingão com Huck. Nascido em Mombaça, cidade do interior do Ceará com menos de 50 mil habitantes, Silvero fez questão de usar o microfone para falar diretamente com quem vem de realidades parecidas com a dele.
!["Porque de onde eu saí e de onde essa mulher [Thais] saiu, da periferia, existe esperança pra gente conseguir vencer na vida", disse Silvero Pereira](https://www.termometrodapolitica.com.br/base/wp-content/uploads/35f34b2e45b36296cc90888d6571d2c8.jpeg)
“Eu quero agradecer imensamente aos jurados, à plateia, à internet que votou em mim. Eu quero falar para você brasileiro que vem do interior, que estudou em escola pública a vida inteira, você que é caboclo, você que é do axé, existe esperança”, declarou, com a voz embargada.
“Porque de onde eu saí e de onde essa mulher [Thais] saiu, da periferia, existe esperança pra gente conseguir vencer na vida. E eu não quero ser representação de ninguém, eu só quero ser referência. Eu quero ser referência para todas as crianças da minha cidade, Mombaça”, continuou.
Ainda no palco, o campeão lembrou da mãe e do pai, que faleceu durante a temporada do quadro. “Minha mãe, um beijo, eu amo a senhora mais do que tudo nessa vida”.
A parceira Thais Sousa, visivelmente emocionada, também celebrou a conquista e reforçou a mensagem de superação. “Muito obrigada, de coração. Eu só quero dizer que sim, dá certo se você estudar, se você batalhar. Eu também venho de baixo. E estar nesse palco hoje para mim é a realização de um grande sonho.”
“Eu estou muito feliz e eu dedico esse troféu aos meus, ao meu namorado, à minha mãe, à minha vó, que eu sou apaixonada pela minha vó. Eu faço tudo pela minha família. Dedicar ao Norte do país, que a gente tem, sim, dois campeões. Ao Nordeste que apoiou muito a gente nessa causa e também às mulheres muito competentes do nosso país. É nosso!”, completou a coreógrafa.
Silvero e Thais levaram para casa um carro zero quilômetro cada. Wanessa Camargo e Diego Basílio ficaram com o vice-campeonato, enquanto Manu Bahtidão e Heron Leal completaram o pódio em terceiro lugar.
Com informações do portal Itatiaia.