Geral - -
Família do traficante Peixão é presa pela PRF com fortuna em joias rumo à Bolívia
Termômetro da Política
Compartilhe:

A mulher, os três filhos e um sobrinho de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão” — chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) e um dos traficantes mais procurados do Rio — foram presos nesta segunda-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, quando tentavam atravessar a fronteira para a Bolívia.

Policiais encontraram dezenas de joias de alto valor, muitas delas com símbolos do TCP
Policiais encontraram dezenas de joias de alto valor, muitas delas com símbolos do TCP (Foto: Divulgação/PRF)

A ação aconteceu por volta das 12h, após denúncia da Polícia Civil do Rio. Dois veículos que saíram de Campo Grande (MS) com destino a Corumbá foram abordados em fiscalização de rotina. Dentro dos carros estavam a esposa, os três filhos menores de idade e o sobrinho do traficante. O próprio Peixão não foi localizado.

Leia também
Brasileiro que criou o “Aedes do bem” entra na lista dos dez cientistas mais influentes de 2025 da revista Nature

Na revista, os policiais encontraram dezenas de joias de alto valor, muitas delas com símbolos do TCP — facção que domina o Complexo de Israel, na Zona Norte carioca, formado por Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cordovil e parte de Brás de Pina.

Os motoristas disseram à PRF que foram contratados por um homem que mora na Bolívia para buscar a família no Rio, onde pernoitaram após chegar de avião, e levá-la até Corumbá.

O sobrinho de Peixão assumiu ser o dono das joias. Todos foram encaminhados à Polícia Federal para investigação de lavagem de dinheiro e possível fuga de capitais. A operação segue em andamento para tentar localizar o traficante.

Com informações do portal g1.

Compartilhe:
Palavras-chave
peixãoprftcp