A mulher, os três filhos e um sobrinho de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão” — chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) e um dos traficantes mais procurados do Rio — foram presos nesta segunda-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, quando tentavam atravessar a fronteira para a Bolívia.

A ação aconteceu por volta das 12h, após denúncia da Polícia Civil do Rio. Dois veículos que saíram de Campo Grande (MS) com destino a Corumbá foram abordados em fiscalização de rotina. Dentro dos carros estavam a esposa, os três filhos menores de idade e o sobrinho do traficante. O próprio Peixão não foi localizado.
Na revista, os policiais encontraram dezenas de joias de alto valor, muitas delas com símbolos do TCP — facção que domina o Complexo de Israel, na Zona Norte carioca, formado por Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cordovil e parte de Brás de Pina.
Os motoristas disseram à PRF que foram contratados por um homem que mora na Bolívia para buscar a família no Rio, onde pernoitaram após chegar de avião, e levá-la até Corumbá.
O sobrinho de Peixão assumiu ser o dono das joias. Todos foram encaminhados à Polícia Federal para investigação de lavagem de dinheiro e possível fuga de capitais. A operação segue em andamento para tentar localizar o traficante.
Com informações do portal g1.