Após fortes chuvas que provocaram prejuízos na região do Oeste Paulista, três municípios decretaram estado de emergência. O mais recente é Pacaembu (SP), que oficializou a medida na segunda-feira (15).

De acordo com a prefeitura, o município foi atingido por ventos fortes, que alcançaram 58 km/h, e por uma chuva intensa, com aproximadamente 75 milímetros de água acumulada em somente meia hora. Vários bairros sofreram, principalmente com alagamentos.
Em razão da situação, Pacaembu decretou estado de emergência por um período de 180 dias, a contar da segunda-feira, após uma avaliação técnica positiva da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que reconheceu a situação de anormalidade.
Veja também
PF prende desembargador federal na 2ª fase da Operação Unha e Carne
A Defesa Civil do estado informou que um caminhão com itens de assistência humanitária foi enviado para o depósito regional do órgão em Presidente Prudente. A carga inclui colchões, cestas básicas e kits de higiene e limpeza, que serão destinados às famílias atingidas.
O suporte integra as ações de resposta da Defesa Civil e do Fundo Social do Estado. Segundo o órgão, equipes permanecem mobilizadas e em contato com as prefeituras atingidas para fornecer auxílio técnico, logístico e humanitário às pessoas impactadas.
Com informações de portal g1.