A 29ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu Cristiano Rodrigues Kellermann, acusado de perseguir e ameaçar a atriz Isis Valverde. A decisão foi proferida pela juíza Beatriz de Oliveira Monteiro Marques.

De acordo com o despacho, os elementos colhidos na investigação indicam que o acusado colocou em risco a integridade psicológica da artista. Cristiano foi preso recentemente no condomínio onde Isis mora, na Zona Sudoeste do Rio, suspeito de tentar invadir a residência dela. Ele passa por audiência de custódia.
Leia também
PF mira senador, número 2 da Previdência e filho do Careca do INSS em nova fase de operação contra fraudes bilionárias
Remo anuncia Juan Carlos Osório como novo treinador para a Série A
Cristiano já tinha ido ao condomínio onde a artista mora outras duas vezes, e já tinha sido indiciado e denunciado pelo crime de “stalking”.
Na delegacia, o homem confessou que persegue a atriz há 20 anos, relatando diversas tentativas de aproximação. Cadeirante, residente em Campos Borges, pequena cidade de 3 mil habitantes no Rio Grande do Sul, ele viajava ao Rio exclusivamente para tentar contato com Isis, hospedando-se em hotéis e utilizando táxis ou aplicativos de transporte.
As investigações revelaram ainda que Cristiano contratou um detetive particular para obter dados pessoais da vítima, incluindo endereço e telefone.
Após a prisão, Isis Valverde emitiu nota por meio de sua assessoria, agradecendo às autoridades e enfatizando que a prioridade é a segurança da família e de todos ao redor dela.
Com informações do portal CBN.