A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quinta-feira (18) a “Operação Argyros”, direcionada contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) responsáveis por transportar drogas da região da fronteira com o Paraguai para a Grande São Paulo e por manter um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do crime organizado.

A ação mobiliza 70 policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Os agentes cumprem quatro mandados de prisão na capital paulista e em municípios da Região Metropolitana, além de 19 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a traficantes e a pessoas que auxiliam na ocultação dos recursos ilícitos.
Leia também
STF forma maioria contra o marco temporal para demarcação de terras indígenas
As diligências ocorrem na capital paulista, nas regiões de Carapicuíba, Bragança Paulista, Botucatu, no interior do estado, e também em Ponta Porã (MS).
Durante as buscas, foram apreendidas armas, incluindo um fuzil, R$ 35 mil em espécie, artigos de luxo, como bolsas e relógios, veículos, computadores e celulares.
“Os policiais investigam lavagem de capitais e organização criminosa de atuação interestadual e tráfico de drogas”, diz o departamento.
Com informações do portal g1.