Geral - -
Prazo de inscrições em processos seletivos da FAB para cabos temporários termina nesta quinta
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra nesta quarta-feira (18/12) as inscrições para os Processos Seletivos destinados à Prestação do Serviço Militar Temporário, voltados a profissionais com nível fundamental que buscam ingressar no Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QCBCon), com incorporação prevista para 2026.

Interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pelo site oficial de convocações da FAB
Interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pelo site oficial de convocações da FAB (Foto: Divulgação/FAB)

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pelo site oficial de convocações da FAB, onde é possível acessar o Aviso de Convocação (AVICON) específico de cada processo. Esse documento detalha todos os requisitos, a lista de documentos necessários e o cronograma completo das etapas seletivas.

Leia também

PF mira senador, número 2 da Previdência e filho do Careca do INSS em nova fase de operação contra fraudes bilionárias

Remo anuncia Juan Carlos Osório como novo treinador para a Série A

O QCBCon 2026 oferece vagas em diversas especialidades, distribuídas por unidades em diferentes localidades do território nacional, permitindo que os voluntários selecionados apliquem seus conhecimentos e contribuam diretamente para as atividades da Aeronáutica.

Já o QCBCon Músico é direcionado a profissionais da área musical, com oportunidades nas Bandas de Música da FAB. O seletivo busca instrumentistas qualificados em instrumentos como clarineta, saxofone, trompa, trombone, tuba, trompete e bateria, entre outros.

As fases iniciais do processo ocorrerão de forma presencial, com entrega de documentação, conforme previsto em cada AVICON. A FAB reforça que as inscrições são aceitas somente pelo canal online oficial.

Fonte: FAB

Compartilhe:
Palavras-chave
concurso públicofab