Geral - -
Incêndio devasta Colégio Marista Santa Maria; edifício de 120 anos possui relevante valor histórico e arquitetônico
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta sexta-feira (26) o Colégio Marista Santa Maria, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Sul, localizado na rua Floriano Peixoto, no coração da região Central de Santa Maria.

Causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas
Causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas (Foto: Reprodução)

Imagens divulgadas pelo ex-ministro e atual deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) mostram labaredas intensas e uma densa nuvem de fumaça que encobriu o céu da região, evidenciando a magnitude do fogo que consumiu parte do prédio.

O Corpo de Bombeiros agiu de forma imediata para combater as chamas. Segundo nota oficial divulgada pela instituição, o local estava completamente vazio no momento do incidente, e não houve registro de feridos.

Leia também
Defesa de Silvinei Vasques alega ameaças na Papuda e solicita prisão em SC ou na Papudinha

“As causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A instituição reforça que a segurança de estudantes, famílias e colaboradores é nossa prioridade absoluta. Todas as medidas necessárias foram tomadas prontamente, e seguiremos colaborando com as autoridades”, informou o Colégio Marista.

Fundado há 120 anos, o edifício que sedia a escola possui relevante valor histórico e arquitetônico para Santa Maria, sendo considerado um dos símbolos da educação marista na região. A dimensão dos prejuízos ao patrimônio ainda é desconhecida e depende dos resultados da perícia em andamento.

As autoridades seguem investigando as origens do incêndio, enquanto a comunidade local acompanha com preocupação o desdobramento do caso envolvendo uma das instituições mais antigas e respeitadas da cidade.

Com informações da CNN.

Compartilhe: