Geral - -
Ultraleve que realizava serviço aéreo de publicidade cai no mar em Copacabana; Bombeiros buscam sobreviventes
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um ultraleve caiu no mar na tarde deste sábado (27), na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 4. O acidente aconteceu por volta das 12h30, próximo à Rua Santa Clara, enquanto a aeronave realizava um serviço de publicidade. O Quartel do Corpo de Bombeiros de Copacabana foi acionado quatro minutos após o ocorrido, às 12h34, e imediatamente deslocou equipes para o local. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o número de ocupantes a bordo do ultraleve, que afundou rapidamente após a queda.

Operações de busca para encontrar sobrevivente da queda do ultraleve envolvem um efetivo considerável do Corpo de Bombeiros
Operação de busca para encontrar sobrevivente da queda do ultraleve envolvem um efetivo considerável do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução)

Testemunhas que acompanhavam o incidente da areia relataram a rapidez com que a aeronave submergiu. “Os jets skis estão procurando, ele caiu e afundou”, descreveu uma pessoa que presenciou o momento. Outra testemunha destacou a agilidade do socorro: “Os bombeiros chegaram para tentar achar o piloto e o avião que caiu muito rápido no mar”.

Leia também
Calor extremo não dá trégua até o fim de 2025 e deve marcar a virada para o Ano Novo

As operações de busca envolvem um efetivo considerável do Corpo de Bombeiros, com o emprego de motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo. Por volta das 13h, as buscas prosseguiam intensamente com o uso das motos aquáticas.

Segundo informações preliminares obtidas junto a funcionários do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste da cidade, o ultraleve decolou daquele terminal.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e seguem em apuração pelas autoridades competentes. As equipes permanecem no local realizando as buscas pela aeronave e por eventuais ocupantes.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: