A Comissão Organizadora de Governança do Concurso da Câmara dos Deputados confirmou a realização de um passo decisivo para a recomposição do quadro de pessoal da instituição. Nesta terça-feira (30), o órgão enviou para publicação no Diário Oficial da União o primeiro edital referente ao novo concurso. Os salários previstos vão até R$ 30,8 mil, com 140 vagas para analista e técnico.

Neste primeiro edital serão contemplados os seguintes cargos, ambos de nível superior:
⦁ Analista Legislativo – especialidade Processo Legislativo e Gestão;
⦁ Técnico Legislativo – especialidade Assistente Legislativo e Administrativo.
Leia também
Tarifa de táxi no Rio ficará mais cara a partir de janeiro
As provas objetivas e discursivas para os dois cargos estão previstas para o dia 8 de março de 2026 e serão aplicadas em todas as capitais do país.
⦁ Inscrições: 5 a 26/1/2026
⦁ Data final para pagamento das inscrições: 28/1/2026
⦁ Data das provas objetivas e discursivas: 8/3/2026
A comissão informa, ainda, que o Cebraspe também foi contratado para elaborar o edital para o cargo de Técnico Legislativo, especialidade Policial Legislativo Federal (PLF), com exigência de nível superior.
Para os demais cargos autorizados pela decisão da Mesa de 11 de setembro de 2025, todos de lotação exclusiva e vinculados a processos de trabalho específicos, aguarda-se a conclusão das reorganizações em curso nas unidades administrativas para revisão das demandas.
Com informações de Agência Câmara de Notícias e Metrópoles.